Home
Argentina   Brasil   Chile   Colombia   Costa Rica   Ecuador   México   Panamá   Perú   Portugal   República Dominicana   Uruguay   Venezuela  
---
  Comprar y vender: Casa, Móveis e Decoração | Jardins e Exteriores | Plantas e Sementes | Sementes

 

Abaixo estão listadas uma série de flores muito conhecidas e algumas outras exóticas, ideais para encher de cor qualquer jardim. Dando o lance você poderá escolher 10 das flores e receber as sementes em casa, junto com todas informações necessárias para o plantio e cultivo!

Atenção: Algumas destas sementes não duram muito tempo depois de colhidas, portanto estão sujeitas à disponibilidade de acordo com a época do ano. Favor nos consultar através de pergunta antes de dar o lance. Obrigado!

O frete é GRÁTIS para todo o Brasil!

 

Nome: Petúnia
Nome científico: Petunia x hybrida
Altura: 35 cm
Quantidade de sementes: 200

A petúnia é, sem dúvida, uma das plantas mais utilizadas em jardinagem em todo o mundo. Por ser uma planta compacta e resistente ao calor e ao frio, ela pode ser utilizada em quase qualquer lugar que receba ao menos 4 horas de sol por dia.

Dificilmente você encontrará uma flor melhor que essa para dar cor a algum ambiente. O cultivo através de sementes é bem fácil.
 


Nome: Lobélia 'Blue Moon'
Nome científico: Lobelia erinus
Altura: 15 - 20 cm
Quantidade de sementes: 200

A lobélia é uma planta muito cultivada pela beleza de suas flores azuis, cor dificilmente achada na natureza.

A variedade 'Blue Moon' de lobélia é importada e foi especialmente selecionada pelo hábito compacto e bem ramificado, com muitas flores. Além disso é a lobélia com maior vigor e tolerância a temperaturas quentes. Ideal para bordaduras, vasos e jardineiras
 


Nome: Onze-horas
Nome científico: Portulaca grandiflora
Altura: 8-15 cm
Quantidade de sementes: 100

A onze-horas é a planta ideal para lugares muito quentes e secos onde quase nenhuma outra planta consegue sobreviver, como por exemplo vasos de barro, ao pé de árvores em calçadas, jardineiras, etc.

O efeito criado quando plantada em massa é incrível, e requer pouca ou nenhuma manutenção. Para melhor desempenho ela precisa de pelo menos 5 horas de sol por dia.
 



Nome: Nigela Dobrada
Nome científico: Nigella damascena
Altura: 45 cm
Quantidade de sementes: 40

A nigela é uma planta muito pouco cultivada no Brasil, talvez por ser difícil de ser encontrada a venda. Suas folhas são finas e bem divididas, dando a impressão de que as flores estão flutuando no meio da folhagem. As flores são dobradas e azuis, brancas ou rosas. Alguns dias depois de os botões abrirem, as pétalas começam a cair e uma cápsula de sementes se forma no centro da flor.

Tanto as folhas quanto as sementes são aromáticas e são utilizadas em muitos países no tratamento de males e na culinária.
 



Nome: Orelha de lebre
Nome científico: Stachys byzantina
Altura: 30 cm
Quantidade de sementes: 30

A orelha de lebre é uma planta nativa do norte da Turquia e da região montanhosa do Cáucaso, onde ela cresce principalmente em encostas rochosas.

Seu nome refere-se à coloração e textura das folhas. As mais novas são quase brancas, e as maduras um verde acinzentado. Elas são cobertas com uma penugem que reduz a perda de água.

Para se desenvolver bem, ela precisa de pelo menos 6 horas de luz direta do sol. As flores aparecem todo ano começando no fim da primavera ou começo do verão, dependendo da região em que é plantada.  
 



Nome: Goivos Dobrados
Nome científico: Matthiola incana
Altura: 50 - 60 cm
Quantidade de sementes: 30

Os goivos são plantas compactas que florescem do outono até a primavera. Suas flores dobradas ocorrem principalmente em tons de rosa, e possuem um agradável aroma que parece uma mistura de cravos e canelas.
 



Nome: Cravina barbatus
Nome científico: Dianthus barbatus
Altura: 30 -50 cm
Quantidade de sementes: 40

A cravina "barbatus" é uma planta do mesmo gênero que a cravina comum, porém a grande diferença entre elas são a forma de floração. Enquanto a cravina dá flores individuais, a cravina barbatus dá vários cachos de flores.

Além de terem um aroma muito característico dos cravos possuem boa tolerância ao calor. Serve tanto para vasos quanto para o jardim.
 



Nome: Crisântemo Burridge
Nome científico: Chrysantemum carinatum
Altura: 55 - 65 cm
Quantidade de sementes: 30

Nativa da região mediterrânea, é apreciado por suas flores coloridas em formato de margarida. Cada talo produz uma flor. Floresce durante longo período e é ideal para canteiros. Pode ser usada como flor de corte.
 



Nome: Ervilha borboleta
Nome científico: Clitoria ternatea
Altura: Trepadeira, pode chegar até 3m
Quantidade de sementes: 5

A Ervilha Borboleta é uma planta do tipo trepadeira da família da ervilha. Suas flores possuem uma coloração azul muito intensa, e aparecem por toda a planta durante o ano inteiro. Ela recebe esse nome por ser um grande atrativo para as borboletas.

As sementes são do tamanho de feijões e geralmente a germinação demora de 1 a 2 semanas. As flores aparecem apenas 6 semanas após o plantio. Depois de bem estabelecida no jardim, a planta tolera muito bem o sol e períodos de seca.
 



Nome: Rabo de galo
Nome científico: Celosia plumosa
Altura: 45 - 80 cm
Quantidade de sementes: 30 sementes

Produz flores de formato muito interessante para agrupamentos em canteiros; também podem ser utilizadas em arranjos secos ou naturais.
 



Nome: Crista de galo
Nome científico: Celosia cristata
Altura: 50 - 90 cm
Quantidade de sementes: 30 sementes

Planta da mesma família que o Rabo de galo, porém com enormes flores em geral vermelhas, rosas, laranjas e amarelas, que lembram uma crista de galo.

Mais vigorosa e mais alta que o rabo de galo, portanto não é recomendada para vasos pequenos.
 



Nome: Boca de Leão anã
Nome científico: Antirrhinum majus
Altura: 35 cm
Quantidade de sementes: 100

A boca de leão é uma das plantas mais comuns para as épocas frias do ano. Ela recebe esse nome pois ao apertar as flores, elas abrem parecendo uma 'boca'. Suas flores tem cores fortes e variadas, em tons aveludados.

Seu porte é ereto e forma hastes carregadas de flores com um agradável aroma, que varia de acordo com a cor da flor.
 



Nome: Sementes de Amor Perfeito Gigante Suíço Branco
Nome científico:
Viola x wittrockiana
Altura: 15 - 20 cm
Quantidade de sementes: 30 sementes

O amor-perfeito é um cruzamento entre várias espécies selvagens de Violas. A variedade Gigante Suíço é muito fácil de ser cultivada, com boas ramificações e flores de praticamente todas as cores, do azul ao amarelo, bicolores, com ou sem mancha preta no centro. Ideal para ser plantada no início do outono.
 



Nome: Sempre viva
Nome científico: Helichrysum bracteatum
Altura: 70 - 110 cm
Quantidade de sementes: 40 sementes

A sempre viva é uma planta da mesma família que o Girassol, e como ele gosta de lugares bem secos e ensolarados. Suas sementes são muito fáceis de se cultivar, ideal para iniciantes.

A planta recebe esse nome pois suas flores secas conseguem manter a cor e o formato por muitos anos, dando a aparência de que ainda estão vivas.
 



Nome:
Doce Alyssum
Nome científico: Lobularia maritima
Altura: 15 cm
Quantidade de sementes: 40 sementes

O alyssum é uma planta tipo moita, compacta e com profusão de pequenas flores brancas de cheiro doce (parecido com cheiro de mel). Sua floração é mais abundante no inverno e primavera, mas tolera muito bem o calor.

Ideal para ser utilizada em combinações, bordas, entre degraus e para dar contraste à plantas de flores azuis ou roxas. Tolera muito bem condições marítimas.

     
Minha reputação 31-03-2008,
Pontos 39, com 100% de qualificações positivas (0 % negativas). Sou usuário do MercadoLivre.com desde 04-07-2006 cadastrado em Santos, SAO PAULO. Clique aqui para conhecer os comentários que recebi de outros usuários.

Meus produtos a venda
Veja todos os meus produtos a venda.



Informação incluída em: 12/04/2008


Atualização: No momento não tenho mais sementes de Crista de Galo nem de Amor Perfeito Branco.

Novas sementes disponíveis:


 

Nome: Cravina
Nome científico: Dianthus chinensis
Altura: 20 - 40 cm
Quantidade de sementes: 40

A cravina é uma planta perene nativa da Ásia. Suas flores em tons de branco, rosa, violeta e vermelho são sempre uma surpresa, pois qualquer combinação entre essas cores pode aparecer.

Fácil de se cultivar, cresce bem tanto em jardins quanto em vasos. A floração acontece o ano inteiro, mas o maior espetáculo se dá no começo da primavera, quando as plantas formam um tapete de cor e as folhas mal são visíveis debaixo de tantas flores.

Essa é uma das únicas espécies de Dianthus que se dá bem em regiões quentes sem problemas. Também tolera muito bem o frio e geadas fortes. 
 


 


Nome: Bálsamo
Nome científico: Impatiens balsamina
Altura: 40 - 50 cm
Quantidade de sementes: 10

Planta anual da mesma família da impatiens comum (maria-sem-vergonha). Suas flores crescem entre as folhas da planta, dando um efeito muito bonito. Serve para lugares que não recebem luz do sol.
 


 


Nome: Esporinha
Nome científico: Consolida ambigua
Altura: 90 - 100 cm
Quantidade de sementes: 50

Planta anual da família do Delphinium. Produz flores delicadas que se destacam no fundo dos jardins. Muito usada em jardins de flores do campo e em arranjos naturais e secos.

A cor das flores pode ser branca, rosa, ou vários tons de azul, do azul claro até quase roxo.

Atenção: Esta planta NÃO tolera bem o calor, portanto só recomendo utilizá-la no interior das regiões Sul e Sudeste, e nas outras regiões apenas em cidades bem altas (acima de 900m de altitude).
 


 


Nome: Sementes de Amor Perfeito Gigante Suíço
Nome científico:
Viola x wittrockiana
Altura: 15 - 20 cm
Quantidade de sementes: 30 sementes

O amor-perfeito é um cruzamento entre várias espécies selvagens de Violas. A variedade Gigante Suíço é muito fácil de ser cultivada, com boas ramificações e flores de praticamente todas as cores, do azul ao amarelo, bicolores, com ou sem mancha preta no centro. Ideal para ser plantada no início do outono.  


 


Nome: Tremoço de Jardim
Nome científico: Lupinus polyphyllus
Altura: 1,0 - 1,2 m
Quantidade de sementes: 20

Planta perene que pode ser utilizada como anual em lugares mais quentes. O efeito criado quando plantada em massa é absolutamente incrível.

Produz inflorescências eretas, longas e cônicas de coloração vermelha, rosa, amarela ou azul. Pode produzir até 12 inflorescências por planta. As flores aparecem desde o fim do inverno até o começo da primavera.
 


 


Nome: Phlox
Nome científico: Phlox drummondii
Altura: 25 - 25 cm
Quantidade de sementes: 30

 O phlox é uma planta anual muito fácil de ser cultivada. Poucas semanas após o semeio começa a produzir belos cachos de flores com um leve perfume. As flores podem brancas, tons de rosa, vermelhas, amarelas ou bicolores. Excelente para bordaduras, canteiros, vasos e arranjos.
 


Informação incluída em: 01/06/2008

As novas sementes disponíveis são essas abaixo. Não tenho mais crista de galo, amor perfeito branco e onze-horas simples (substituida pela dobrada).

 

Nome: Margarida branca/Shasta daisy
Nome científico: Leucanthemum x superbum
Altura: 70 - 80 cm
Quantidade de sementes: 40

A margarida branca é uma das plantas de jardim mais comuns, pode ser usada tanto em vasos quanto em jardins. São muito robustas e toleram temperaturas muito baixas, podendo ser utilizadas em qualquer região do Brasil (até na Serra Catarinense) sem problemas. Nos lugares mais quentes prefere meia-sombra e nos demais, sol pleno.

Seu nome original é 'Shasta Daisy' pois faz referência ao topo coberto de neve do Monte Shasta, na California.
 


Nome: Dália
Nome científico: Dahlia variabilis
Altura: 45 - 55 cm
Quantidade de sementes: 20

A dália é uma planta anual excelente para agrupamentos em canteiros, jardineiras e para corte. É perene em climas livre de geadas fortes, e plantas adultas criam tubérculos (raízes tuberosas) que podem ser cavadas e divididas para criar novas plantas. Tolera uma grande variedade de condições, mas não gosta de climas muito quentes.
 



Nome: Campânula
Nome científico: Campanula medium
Altura: 60 - 80 cm
Quantidade de sementes: 40

A campânula, também conhecida como campainha, é uma planta bianual muito fácil de se cultivar. Suas folhas nascem na base e são bem atraentes, com textura interessante. Quando a planta atinge a maturidade, começa a formar talos de flores que atingem 70 até 80 cm e que duram muito tempo, mesmo após serem cortadas. Prefere climas mais amenos, mas tolera lugares quentes que não sejam secos.
 



Nome: Ipoméia 'Heavenly Blue'
Nome científico: Ipomoea tricolor
Altura: trepadeira, até 3m
Quantidade de sementes: 10

A Ipomoea tricolor ou Campainha é uma flor originária do México, e que é cultivada em jardins como planta ornamental desde o século XIX. Ela pode ser usada para cobrir muros, pérgolas, treliças, varandas, postes e praticamente qualquer outra superfície desde que seja treinada da maneira certa.

Seu crescimento é extremamente vigoroso em lugares com bastante sol. A variedade 'Heavenly Blue' (azul celeste) é a Ipomoea mais cultivada em todo o mundo, devido às suas imensas flores azuis, que podem chegar a mais de 10cm de diâmetro. Suas sementes são fáceis de germinar, até mesmo para principiantes.
 



Nome: Iberis
Nome científico: Iberis umbellata
Altura: 20-25 cm
Quantidade de sementes: 40

A Iberis é, entre as flores anuais, uma das mais fáceis de se propagar. Suas sementes nascem rapidamente, e as plantas se adaptam aos mais variados tipos de clima e de solo.

As flores em tons de branco, rosa e roxo aparecem em grande quantidade, formando um tapete de cor seguido das sementes, que garantem o aparecimento de plantas novas.

É uma boa substituta para o Doce Alyssum em regiões muito quentes. Precisa de pelo menos 5 horas de sol diárias para se desenvolver bem.
 



Nome: Onze-horas dobrada
Nome científico: Portulaca grandiflora
Altura: 8-15 cm
Quantidade de sementes: 100

A onze-horas dobrada se diferencia da simples por ter mais pétalas e aparecer em muitas cores(rosa, branca, amarela, vermelha, laranja, creme, fúcsia e bicolores).

É a planta ideal para lugares muito quentes e secos onde quase nenhuma outra planta consegue sobreviver, como por exemplo vasos de barro, ao pé de árvores em calçadas, jardineiras, etc.

O efeito criado quando plantada em massa é incrível, e requer pouca ou nenhuma manutenção. Para melhor desempenho ela precisa de pelo menos 5 horas de sol por dia.
 


Informação incluída em: 23/06/2008


Novas sementes disponíveis!


Nome: CalêndulaNome científico: Calendula officinalis
Altura: 40 - 50 cm
Quantidade de sementes: 20

A calêndula está entre as anuais mais fáceis de se cultivar, e é usada desde a antiguidade como erva medicinal e matéria prima para tinturas de tecidos e comida. As pétalas e o pólen possuem propriedades anti-inflamatórias. Todas as partes da planta são comestíveis e podem ser usadas em saladas.
Não é exigente em relação ao solo e precisa apenas de bastante sol para crescer bem.
 



Nome: Centáurea
Nome científico: Centaurea cyanus
Altura: 40 - 60 cm
Quantidade de sementes: 30

Originalmente uma flor selvagem que crescia entre as plantações, encontra-se atualmente ameaçada em seu habitat natural por causa do uso de defensivos agrícolas.

É uma planta ideal para dar um ar campestre ao jardim, e para preencher grandes espaços vazios. São anuais mas produzem muitas sementes, o que garante que elas estejam sempre se renovando no jardim.

As cores são muito vibrantes, principalmente as azuis e vermelhas.
 



Nome: Crisântemo dobrado
Nome científico: Chrysanthemum coronarium
Altura: 90 cm
Quantidade de sementes: 40

O crisântemo coronarium é uma das inúmeras plantas da família dos crisântemos. É muito apreciado pela sua facilidade em ser cultivado, não necessitando de frio para florescer. As flores cortadas duram até 30 dias dentro de casa contanto que a água seja trocada sempre. As cores variam do branco ao amarelo, tons de rosa e vermelho.
 

 

Categorías principales
Acessórios para Veículos Agro, Indústria e Comércio Animais Antiguidades
Arte e Artesanato Bebês Brinquedos e Hobbies Calçados, Roupas e Bolsas
Câmeras e Acessórios Carros, Motos e Outros Casa, Móveis e Decoração Celulares e Telefones
Coleções e Comics Eletrodomésticos Eletrônicos, Áudio e Vídeo Esportes e Fitness
Filmes e Seriados Games Imóveis Informática
Instrumentos Musicais Jóias e Relógios Livros Mais Categorias
Música Saúde e Beleza Serviços
 
 
 

 
 
 
 


Valor actualizado del dólar